quinta-feira, janeiro 05, 2006

A vida, o universo e tudo mais

 Tirando a minha ida na Galeria do Rock, o resto do dia de ontem foi uma merda. Foi um dia em que se algo deu certo foi fruto de uma incrivel improbabilidade.

Fui de taxi para o aeroporto de congonhas para pegar uma carona no translado da gol para guarulhos de onde sairia meu voo as 20:30. Por causa do amendrontamento do meu pai cheguei lá as 16:45 para pegar o onibus da 17:15 e me prevenir contra qualquer imprevisto. Para fazer isso gastei 30 reais por que minha adoravel irma sumiu e tive que ir de taxi começar meu calvário.

Resultado, fui parar no aeroporto 2 horas antes do meu voo pra descobrir que ele estava uma hora atrasado. O que fazer em 3 horas ociosas? Andei o aeroporto de cumbica, o que eles cham de Areoshopping inteiro varias vezes e acabei parando na lasselva. Livros são ótimos para horas como essas, comprei logo dois pra ter opção. De um lado, O Guia do Mochileiro das Galáxias, ficção científica e humor ingles no sense, acreditei em quem me disse que o livro é melhor que o filme. Do outro lado Jonh Fante e "1933 foi um ano ruim", resolvi descobrir por que é tão cool ler Fante, quem sabe um dia eu falo "meu caro, eu leio Fante...".

Antes de começar a ler qualquer coisa fui comer um bom e velho McDonalds, por que? Simples, vou passar um bom tempo sem saber o que é isso por que o lá de natal fechou. Devorei quase a quantidade que uma criança necessita por dia, mas tudo bem, estou començando a não me importar mais com o fato que peso mais 55 kg e que me incaminho do 38 pra o 40.

O aeroporto não é tão grande assim, ler é necessario. Sentei em uma cadeira com vista para a imensa fila de pessoas indo para o Canadá (?) e liguei o discman e elegi um livro. E como ser cool não é meu forte escolhi o guia mesmo, pois, a primeira pagina me fisgou muito facilmente. E viva o humor britanico. Alias foi excelente, o livro me ajudou muito a aguentar aquele dia horroroso. Passei muita vergonha rindo escandalosamente.

Depois ler metade do livro, resolvi ir para a sala de embarque, descobrir que o voo ia atrasar mais uma hora, mas isso nem importava mais. Voltei a ler. Na hora do embarque eu realmente fiquei com raiva da Infraero e da Gol tambem. Fui para em uma sala lotada para pegar um onibus lotado como um circular do campus para chegar até o avião.

O dia ja estava fudido, mas para ser a cereja do sunday, meu voo estava lotado de pessoas menores que 10 anos sem a menor vontade de ficarem quietas. Fora que o avião era minúsculo e meu ouvido estava doendo de forma que não era possivel dormir. E para minha maior infelicidade, o livro terminou uma hora antes da viagem. Foi a pior hora, pois eu estava entediada, com mal humor e muito sono...

No pouso meu ouvido doeu mais ainda e eu agradeci muito quando depois de tudo isso eu encontrei uma cama para dormir.

Nenhum comentário: