segunda-feira, julho 20, 2009

Complicado e Diferente

Eu to com a impressão que tem uma festa acontecendo e eu não fui convidada. E eu não deveria me incomodar, nem sei por que me incomodo. Mentira, sei sim. Mas orgulho é uma arte, então mantenha-se blasê.

Ou então aceite que as coisas são assim mesmo, que a vida muda e que as pessoas vêm e, eventualmente, vão embora das nossas vidas. Apesar do tanto que você investiu nelas.

É díficil gostar das pessoas, por que elas não são confiaveis (e eu já disse isso). Mas eu também sou cética, e prefiro partir do pressuposto de que elas não retribuem o afeto que eu dou pra elas. É mais seguro, por que me faz duvidar de palavras vazias que eu sempre julgo com o intuito de não criar conflitos, ou de me agradar quando eu estou mal. Eu acredito no que eu percebo, sei quando alguem gosta de mim.

Só que isso pode ser um pouco cruel também, por que eu não me deixo convencer fácil.

Mas eu tenho o direito de me proteger. Tenho essa mania chata de gostar demais dos outros. Se eles vão embora, como eu fico?

Me deparei com uma frase boa:

Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
É bem simples, nada muito rebuscado não. É boa por que é verdade. Mas o que eu esperava? Que tudo ia ficar como estava? As coisas mudam, acabam, desaparecem. A vida se torna cada vez mais complicada e sempre diferente, deve ser por isso que viver é agoniante.

Nenhum comentário: