segunda-feira, agosto 31, 2009

Metafora médica

Todo mundo ja teve ter visto uma cena como essa: o paciente na mesa de cirurgia e os médicos em volta tentando todas técnicas de reanimação.

Eu to me setindo como um dos médicos que percebe que o paciente está agonizando e começa o protocolo de reanimação. E tenta massagem cardíaca, adrenalina, desfibrilador, tudo pra manter o paciente estável. Só que uma hora não dá mais, você olha para o relógio e fala alto a hora pra constar no obituário a hora da morte.

E apesar de triste por não poder reverter o quadro, você sabe que tentou o que era possível. Aí que a metáfora acaba.

Pode parecer maldade, mas se eu tentei de tudo é pra agora poder lavar as mãos sem maiores problemas de consciência. É mais para poder dizer a culpa não é minha.

É poder se resignar, não há mais nada a ser feito. Eu posso esquecer o problema em paz.

Nenhum comentário: