quarta-feira, dezembro 10, 2008

O amor adolescente

Ah o amor adolescente. Pode-se amar muitas vezes, mas nenhuma delas tem o mesmo susto de gostar muito de alguem pela primeira vez. A falta de jeito de se lidar com as coisas, ficar insegura e espantada com a idéia "ele gosta de mim". Isso dava uma felicidade tão grande. 

Mas cresci, ganhei malícia e segurança pra lidar com essas coisas, fiquei mais cínica. Dá uma saudade da época que eu era uma tola romantica que amava pela primeira vez. 

Hoje eu amo, sem a mesma agonia, e é bom, mas não tem a mesma beleza dramática. 

Pensei nessas coisas vendo Capitu. A série é exagerada, mas algumas cenas são tão lindas. O beijo quando Bentinho penteia Capitu foi lindo, tão lindo quanto no livro. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu devia ter visto essa coisa de Capitu. Mas só vim descobrir hoje que minha globo tava sem som porque eu deixo a tecla sap acionada :p

Bom, hoje no seu blog tô do contra com você, mas não tenho lembranças boas do que eu sentia amando quando era adolescente. Não sinto saudade.

Hoje sou cínica e mais segura também, e tb n gosto muito disso... Sei lá, vai ver o amor não é pra mim :p